
A Geribello promoveu um evento especial para integrar a equipe de projetos e obras do contrato CDH23, da CDHU. Este é o maior cliente da empresa, tanto em faturamento quanto em impacto social, portanto fortalecer a comunicação entre eles e otimizar processos, é fundamental para mantermos nossa ótima reputação com o orgão, que está há mais de 35 anos em nossa carteira.
A maior parte do time dos arquitetos, responsáveis pelos projetos, trabalha do escritório do centro de São Paulo; já os engenheiros e técnicos acompanham as obras de perto no interior de São Paulo, com um ponto de apoio no escritório de Sorocaba, assim, eles estão distantes geograficamente no dia a dia, e muitas vezes estão trabalhando em projetos diferentes das obras atuais, e vice e versa.
Idealizadora do encontro, a engenheira civil Dayane Rodrigues destacou a importância da iniciativa para que os colaboradores percebessem como o trabalho de cada um impacta diretamente no resultado final. Uma dinâmica que se destacou foi a “caixa de sugestões’” onde os participantes puderam compartilhar desafios e ideias, inspirados na rotina diária de prestação de serviços ao cliente, que é o mesmo.
“Foi surpreendente ver como muitos profissionais desconheciam as dificuldades enfrentadas por outras áreas. Portanto, neste dia criamos um ambiente seguro para conversas abertas e produtivas. Isso fez toda a diferença, pois as pessoas se sentiram à vontade para falar e propor melhorias”, contou. A presença de Maria Amalia Sá Moreira, diretora de desenvolvimento, e Giovani Oliveira da Costa, diretor técnico-operacional, também reforçou o compromisso da liderança com as mudanças e avanços dentro da empresa.”, ressalta a colaboradora.


Entre as ideias mais promissoras que surgiram, destacam-se as visitas da equipe de projetos às obras e reuniões periódicas entre os times.
Como reitera Dayane, a integração entre projetos e obras é essencial para o sucesso do contrato. É importante que trabalhem alinhados, garantindo que o fluxo de informações seja contínuo e eficiente. Ter um canal direto entre as equipes permite que dúvidas sejam esclarecidas com agilidade, facilitando ajustes quando necessário e contribuindo para um processo fluído e objetivo. Assim, evita-se o retrabalho e o andamento das obras é otimizado, garantindo que as entregas ocorram com qualidade e dentro dos prazos esperados.
“Outro momento marcante foi quando Gloria Grecov, coordenadora do contrato questionou a todos: ‘Qual é o nosso propósito?’. Cada um respondeu com um fragmento do seu dia a dia, e, no fim, percebemos que todos estavam conectados por um objetivo maior, o de entregar moradias de qualidade para quem mais precisa”, pontua.
Com 12 anos de experiência na Geribello, ela já viu a empresa crescer e se transformar. Após anos na sede, hoje atua na otimização de processos dentro do contrato CDH23. Em sua opinião, um dos grandes desafios é garantir que a comunicação entre Moema e os contratos flua melhor, com novos canais e ações para evitar ruídos.
“Ainda há resistência à mudança. Muitas vezes ouço: ‘sempre fizemos assim, por que mudar?’, mas evoluir é essencial para entregar resultados ainda melhores”, refletiu.
Uma pequena mudança, como uma reunião de alinhamento no início dos contratos, já mostrou potencial para reduzir danos operacionais.
“O evento foi um primeiro passo importante para unir as equipes e mostrar que todos estão no mesmo barco. Agora, é continuar esse movimento e colocar em prática a ideias”, finaliza.